As Maiores Tendencias em Piso!

Compartilhar é Amor!

No mundo dos pisos, o carpete está ficando mais suave. A madeira está ficando mais robusta. E o vinil está ficando mais luxuoso.

Sim, você leu certo. “Vinil de luxo” não é uma contradição em termos – é a frase du jour entre aqueles que prestam muita atenção aos materiais que os compradores de casas estão ansiosos para comprar.

“É a parcela de mais rápido crescimento da indústria nos últimos dois anos”, de acordo com Scott Humphrey, presidente-executivo da World Floor Covering Association, um grupo de negócios com sede em Anaheim, Califórnia, que diz que esta categoria de pisos se desenvolveu graças a tecnologia fotográfica extraordinária que imita a madeira (ou praticamente qualquer outro material) tão perto que você tem que olhar duas vezes para ver que é vinil.

Mas o vinil de luxo está longe do único produto de revestimento que atrai a atenção do consumidor. Aqui está o guia NewHomeSource para o que está quente:

 

Carpetes

carpetes

 

Está ficando mais ecológico e alguns fabricantes estão criando combinações de fibras que levam a suavidade a um nível completamente novo, diz Humphrey. “Todo mundo está fazendo tapete verde. Eles têm fábricas que fazem isso em todo os Estados Unidos. Shaw (Floors) é o único que recicla nylon em carpetes, mas muitas empresas derretem o poliéster e tornam a nova fibra uma e outra vez “.

Humphrey, que cresceu em uma família de fabricação de tapetes, diz que considera o desenvolvimento de texturas mais suaves como a tendência de ponta no negócio. “O que mais me surpreendeu é o retorno do tapete de luxo. Algum deles é o tapete mais suave que eu já senti “.

 

Piso em Madeira

 

Com o advento do conceito de “sala grande” que une salas de cozinha e familiares em um espaço expansivo, é comum ver madeiras no chão da cozinha, diz Shay. “Estamos quase sempre fazendo bosques nas cozinhas. Com o plano da grande sala, ter piso consistente é uma grande parte dessa imagem, tendo o espaço “rolar”.

Uma rota popular para levar com pisos de madeira são as versões laminadas, diz ela. “(Laminado) é uma fina peça de madeira em um núcleo que é feito de outra coisa. Isso cria estabilidade estrutural, então você tem menos movimento no chão e é menos caro do que a madeira dura sólida “.

As preferências em madeiras são inclinadas para manchas mais escuras, com um crescente interesse em tons de cinza, ela diz. “As tendências são também para planilhas maiores ou para o uso de pranchas de vários tamanhos e para espécies mais exóticas – nogueira, cereja, noz”.

 

Piso Vinílico

 

O ângulo de “luxo” pode ser um pouco esticado, mas a tecnologia indubitavelmente deu alguns vinilicos um aspecto totalmente novo. Na sua maioria, o processo de produção equivale a tirar uma foto de madeira e imprimi-la para o piso de vinil significativamente menos caro, geralmente na forma de quadrados ou pranchas.

“Mas qualquer coisa que você possa tirar uma foto, você pode transformá-la em telha de vinil”, diz Humphrey. “Pode entrar em vários quartos – alguns deles parecem mármore e as pessoas colocam-no nos banheiros

 

Conheça também o curso de porcelanato líquido e fique atento a essa nova tendencia! Explicamos tudo nesse post aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *